Se pensar fosse caro começaríamos a valorizar e deixaríamos de cometer erros fúteis.















sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Educação ou Bondade




Educação é bondade, bondade é educação
Trato todos com igualdade ou com exclusão?
Preocupação é solidariedade ou uma mera expressão
Amo pelos olhos, mas pela nuca é mais uma tensão.

Educação é vontade, faz parte do padrão
Mato tolos com falsidade ou vivo uma ilusão?
Preservação da identidade que gera mais rejeição.
Tramo, para ser parte dessa aglomeração, onde minha educação passa por bondade
Mas minha bondade não passa de um simples vão.

O dia de hoje foi praticamente "a la grega" ou seja um dia ocioso, porem eu estava sentado com meu caro amigo "Aldous" (personificação grega) e caímos em um debate interessante, que explicarei através de uma breve história:
Estou de visita em uma casa prestes a ir dormir, chega o anfitrião e me oferece um copo de leite, eu recuso explicando que não tenho esse costume e logo ele me fala: "Eu só ofereci por educação."
Me pergunto: A educação (num contexto de amizade) se equivale a bondade ou a educação é só um padrão dentro do nosso sistema? Através de uma mini-pesquisa de campo descobri que muitos discordam e não acham conexão entre uma coisa ou outra, porem, não é por isso que o debate deixaria de expressar suas próprias palavras.

3 comentários:

  1. Massa... nunca me ocorreu esse pensamento... e para pensar mesmo...
    Anie

    ResponderExcluir
  2. Oi bigi...gostei muito do pensamento, realmente e algo para debater...vamos ver quando comversamos sobre o tema..hehehe..te amo muito!!! bjuxxxx
    Vi

    ResponderExcluir
  3. A educação é sim, um padrão do nosso sistema. Mas num contexto da amizade, ela deveria ir além da bondade e ser espontânea... Mas quer saber?? Acho que o anfitrião deu essa resposta simplesmente porque não soube lidar com a rejeição, nada mais!

    ResponderExcluir